
Unidade CAL Laranjeiras
Espaço Yan Michalski
"Existe salvação pra quem quer seguir as próprias regras?"
Pressa é um mosaico cruel e vertiginoso da hipocrisia humana cotidiana. Em cenas fragmentadas, acompanhamos os bastidores de uma sociedade doente, onde relações familiares, afetivas e sociais são corroídas pela mentira, pelo medo e pela omissão. A peça expõe com precisão cirúrgica a miséria ética de uma sociedade que tropeça em sua própria mediocridade e transforma a solidariedade em barganha e a fé em espetáculo.
Em seu 3º período, a turma TEC.T é dirigida por Anna Helena Madruga, mergulhando em um texto de Otávio Martins. A concepção dessa encenação se inspirou no “teatro pobre” de Grotowizk, onde é o ator que ambienta e emociona o público através do seu corpo, expressão e estado. Se o ator vive, o público vive e a magia acontece.
. . .
Com a palavra, a diretora
“Montar o texto Pressa com a turma TEC.T, se trata de uma realização de um trabalho realista onde a crítica fala por si. Os personagens não tem nome, pois são arquétipos consolidados na sociedade, onde o humano sobressai mostrando camadas que vão do luxo ao lixo. Onde fica evidente o quanto as escolhas são capazes de mudar uma história toda de vida. Onde o ser humano mostra seu pior e seu melhor quando colocado em situações limites. O texto trabalha a força dramática dos atores e a coragem em criar personagens com trajetórias cruéis muito distantes das suas crenças de vida. (...)”
Anna Helana Madruga
Otávio Martins
Anna Helena Madruga
Bels Ferrari
Marina Salomon
Renata Frisina
Charles Kahn
Wilson Reiz
Pedro Vila Nova
Anna Helena Madruga
Ariel Reyes
Raphael Vicente
Rita Ariani
Milton Maciel
Jayme Souza
Joás de Souza Silva
Guilherme Rodrigues
Isadora Freixo
Kîca
Pedro Vila Nova
Luiz de Oliveira